Conheça os novos talentos do Vitrine que estarão presentes na Virada da Economia

17/12/2014 17:02 / Atualizado em 06/05/2020 18:08

Amantes da criatividade preparem-se: a primeira Virada da Economia Criativa acontece nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, na Vila Madalena, em São Paulo.

Nascida com o objetivo de dar apoio e visibilidade a novos estilistas, além de contar com degustação gratuita de queijos artesanais da “A Queijaria” – uma das mais famosas casas de queijos brasileiros de São Paulo – a feira trará barracas de cervejas, pães, geléias e doces, vendidos por pequenos produtores brasileiros.

No comando da curadoria de peças de decoração, roupas e acessórios estará o Elo7, um dos maiores sites de artesanato do Brasil, e a Vitrine Catraca Livre – plataforma do Catraca Livre que promove novos talentos criativos e que conta com inscritos de diferentes universidades, entre elas USP, ESPM, ANHEMBI MORUMBI, SANTA MARCELINA, SENAC, entre outras.

Conheça os novos talentos do Vitrine que estarão presentes na Virada da Economia e os produtos que estarão sendo expostos:

Estúdio Abelha Com vontade de propor um produto diferente, com um conceito mais emotivo para o cliente, a estilista Adriana Bernardino Riedel resolveu criar a Estúdio Abelha, marca paulista que investe em peças com bastante colorido e, acima de tudo, muita alma.

Evapoare – A Evapore surgiu em outubro de 2013, com a coleção “Renda-se à poesia”. Criada pela recém formada em Moda Paloma Guasque, a marca utiliza materiais finos e difícil manuseio como renda e texturas. Tratam-se de produtos com que contam histórias por meio de lindas ilustrações.

Jardim no Pote – Muita Natureza dentro de delicados potinhos. Perfeito para quem quer levar um pouco de verde pra casa!

Lina Prades – Desde 2009, a jovem Lina Prades trabalha com joalheria, utilizando principalmente

a prata para confeccionar peças feitas à mão, voltadas para um design minimalista. Os brincos, pingentes e anéis de prata são feitos através de um trabalho detalhado, resultando em joias únicas e autorais.

Menina Alada – Dando um toque lúdico a peças clássicas, a “Menina Alada” é uma marca de roupa infantil que une o conforto da moda urbana com a beleza e a sofisticação dos produtos artesanais.

Meus 3 Pontos Nascida do amor entre mãe e filha, a “Meus três pontos” é uma marca de moda artesanal que pretende colorir as ruas cinzas de São Paulo por meio de lindas peças, inspiradas na criatividade colorida.

Missenhorita – Carol Sousa é quem desenvolve todos os produtos da Missenhorita. A inspiração vem sempre das suas buscas pessoais do dia a dia. Todos os modelos de bolsa surgiram da necessidade dela por modelos e estampas diferentes, assim como os novos lenços da marca.

Modernia– A Modernia foi idealizada pela designer e consultora de moda Marina Cicolo, formada pelo Senac e atuante no mercado da moda há 8 anos. Como o nome diz, a marca é recheada de peças modernas para arrasar no look! São vestidos, saias, blusas, shorts, calças, camisas, casacos e blazers super charmosos.

Mustache S/A – A Mustache S/A surgiu em 2012 quando 4 amigos, com formação em Moda e Fotografia, viram um oportunidade de mercado para criação de roupas que fugissem um pouco do básico e que fossem divertidas, o que ajudou a consolidar o tema da marca: “O tédio acabou”.

P.Verso – Idealizada pelo estilista Vagner Borges, a marca P.Verso nasceu em 2010 com o objetivo de vestir jovens contemporâneos, apaixonados pelos grandes centros urbanos, por cultura, música, pelo movimento da cidade, se integrando ao Life Style Cool.

 
 


Paletá
– O Paletá oferece peças exclusivas feitas artesanalmente a partir de madeiras e pallets descartados pelas indústrias que os utilizam para armazenamento e transporte de mercadorias por todo o mundo. A intenção é mostrar que os materiais descartados podem se tornar itens funcionais além de terem design único e serem ecologicamente corretos.

Signoritá – A estilista Danielle Signori herdou de seu avô alfaiate o talento para lidar com linhas e agulhas e em 2008 criou a Signoritá – mistura de seu sobrenome com a palavra “felicitá”, que significa “felicidade” em Italiano.
Desde então trabalha com suas próprias criações: acessórios de cabeça e uma linha de camisetas com estampas exclusivas, além de outros acessórios. Os preços das peças variam entre R$ 50 e R$ 150.

Tatagata Há dez anos a Tatagata inventa moda para os pequenos. São roupinhas de cores e estampas vivas e feitas com muito estilo! A proposta é manter a qualidade e o conforto, valorizando a essência infantil: tudo se torna brincadeira e preserva a imaginação.

VIS DesignCriada em agosto de 2013, a marca tem como fonte de inspiração blogs de street style, tumblrs e instagrams, aliada a tendências nacionais e internacionais, revistas, sites especializados e também tudo o que acontece no mundo da arte, decoração e design em geral.

Virada da Economia Criativa
Data: 20, 21, 22 e 23 de dezembro
Horário: Das 10h00 às 22h00
Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 270 – Vila Madalena – São Paulo