Conheça os novos talentos do Vitrine que estarão presentes na Virada da Economia
Amantes da criatividade preparem-se: a primeira Virada da Economia Criativa acontece nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, na Vila Madalena, em São Paulo.
Nascida com o objetivo de dar apoio e visibilidade a novos estilistas, além de contar com degustação gratuita de queijos artesanais da “A Queijaria” – uma das mais famosas casas de queijos brasileiros de São Paulo – a feira trará barracas de cervejas, pães, geléias e doces, vendidos por pequenos produtores brasileiros.
No comando da curadoria de peças de decoração, roupas e acessórios estará o Elo7, um dos maiores sites de artesanato do Brasil, e a Vitrine Catraca Livre – plataforma do Catraca Livre que promove novos talentos criativos e que conta com inscritos de diferentes universidades, entre elas USP, ESPM, ANHEMBI MORUMBI, SANTA MARCELINA, SENAC, entre outras.
- Pisada nova! Tênis Adidas, Asics e Vans estão com até 50% OFF e entrega rápida no Esquenta Black Friday
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Museus em São Paulo: conheça os melhores da cidade!
- Flórida tem 9 novos restaurantes com estrela Michelin
Conheça os novos talentos do Vitrine que estarão presentes na Virada da Economia e os produtos que estarão sendo expostos:
Estúdio Abelha – Com vontade de propor um produto diferente, com um conceito mais emotivo para o cliente, a estilista Adriana Bernardino Riedel resolveu criar a Estúdio Abelha, marca paulista que investe em peças com bastante colorido e, acima de tudo, muita alma.
Evapoare – A Evapore surgiu em outubro de 2013, com a coleção “Renda-se à poesia”. Criada pela recém formada em Moda Paloma Guasque, a marca utiliza materiais finos e difícil manuseio como renda e texturas. Tratam-se de produtos com que contam histórias por meio de lindas ilustrações.
Jardim no Pote – Muita Natureza dentro de delicados potinhos. Perfeito para quem quer levar um pouco de verde pra casa!
Lina Prades – Desde 2009, a jovem Lina Prades trabalha com joalheria, utilizando principalmente
a prata para confeccionar peças feitas à mão, voltadas para um design minimalista. Os brincos, pingentes e anéis de prata são feitos através de um trabalho detalhado, resultando em joias únicas e autorais.
Menina Alada – Dando um toque lúdico a peças clássicas, a “Menina Alada” é uma marca de roupa infantil que une o conforto da moda urbana com a beleza e a sofisticação dos produtos artesanais.
Meus 3 Pontos – Nascida do amor entre mãe e filha, a “Meus três pontos” é uma marca de moda artesanal que pretende colorir as ruas cinzas de São Paulo por meio de lindas peças, inspiradas na criatividade colorida.
Missenhorita – Carol Sousa é quem desenvolve todos os produtos da Missenhorita. A inspiração vem sempre das suas buscas pessoais do dia a dia. Todos os modelos de bolsa surgiram da necessidade dela por modelos e estampas diferentes, assim como os novos lenços da marca.
Modernia– A Modernia foi idealizada pela designer e consultora de moda Marina Cicolo, formada pelo Senac e atuante no mercado da moda há 8 anos. Como o nome diz, a marca é recheada de peças modernas para arrasar no look! São vestidos, saias, blusas, shorts, calças, camisas, casacos e blazers super charmosos.
Mustache S/A – A Mustache S/A surgiu em 2012 quando 4 amigos, com formação em Moda e Fotografia, viram um oportunidade de mercado para criação de roupas que fugissem um pouco do básico e que fossem divertidas, o que ajudou a consolidar o tema da marca: “O tédio acabou”.
P.Verso – Idealizada pelo estilista Vagner Borges, a marca P.Verso nasceu em 2010 com o objetivo de vestir jovens contemporâneos, apaixonados pelos grandes centros urbanos, por cultura, música, pelo movimento da cidade, se integrando ao Life Style Cool.
Paletá – O Paletá oferece peças exclusivas feitas artesanalmente a partir de madeiras e pallets descartados pelas indústrias que os utilizam para armazenamento e transporte de mercadorias por todo o mundo. A intenção é mostrar que os materiais descartados podem se tornar itens funcionais além de terem design único e serem ecologicamente corretos.
Signoritá – A estilista Danielle Signori herdou de seu avô alfaiate o talento para lidar com linhas e agulhas e em 2008 criou a Signoritá – mistura de seu sobrenome com a palavra “felicitá”, que significa “felicidade” em Italiano.
Desde então trabalha com suas próprias criações: acessórios de cabeça e uma linha de camisetas com estampas exclusivas, além de outros acessórios. Os preços das peças variam entre R$ 50 e R$ 150.
Tatagata – Há dez anos a Tatagata inventa moda para os pequenos. São roupinhas de cores e estampas vivas e feitas com muito estilo! A proposta é manter a qualidade e o conforto, valorizando a essência infantil: tudo se torna brincadeira e preserva a imaginação.
VIS Design – Criada em agosto de 2013, a marca tem como fonte de inspiração blogs de street style, tumblrs e instagrams, aliada a tendências nacionais e internacionais, revistas, sites especializados e também tudo o que acontece no mundo da arte, decoração e design em geral.
Virada da Economia Criativa
Data: 20, 21, 22 e 23 de dezembro
Horário: Das 10h00 às 22h00
Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 270 – Vila Madalena – São Paulo