Dicas para iluminar e criar um climinha gostoso na sua casa
Confira alguma ideias para ter uma iluminação estética e funcional e que ainda valoriza a decoração
Luminárias de piso são referência quando falamos em iluminação decorativa. Excelente opção para compor a decoração, elas acabam se tornando, muitas vezes, uma “peça escultura”, que enriquece o projeto e cria uma ambientação mais acolhedora com um efeito de luz super agradável.
O abajur, por outro lado, é uma peça mais convencional e versátil, cabível em qualquer ambiente. Sabendo que um dos grandes desafios de um projeto de iluminação é conseguir aliar funcionalidade e design, a arquiteta Nicole Gomes, CEO da Labluz, traz para você sete dicas e inspirações para utilizar luminárias de piso e abajures, valorizando o décor. Confira abaixo!
Complemento da Iluminação
Luminárias de piso e abajures podem podem ter uma luz focada para leitura ou luz difusa. O bacana é quando conseguimos um mix de efeitos, assim deixamos a iluminação mais complexa e interessante, atendendo a todas as expectativas do morador.
- 6 dicas para aumentar os hormônios da felicidade
- Direto da casa do Bom Velhinho: Shopping ABC dá boas-vindas ao Natal com ‘Brincadeiras no Vilarejo’ e oficinas temáticas
- Viagem sem crianças: 5 hotéis para aquela escapadinha romântica
- Decoração de Natal: 6 dicas para te inspirar e deixar sua casa impecável para a ceia
Por exemplo, se você tem uma peça central de luz indireta na sua sala, é indicada uma luminária de piso com luz focada. Se tem trilhos com spot, por outro lado, seria melhor uma peça com cúpula “tipo abajur”, que deixa uma luz ambiente gostosa. Nesses dois exemplos, os efeitos de luzes se complementam.
Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.