Dona Imperatriz lança o CD virtual Novidades Ancestrais
Banda Dona Imperatriz lança novo CD Novidades Ancestrais[/img]
O disco chega amplificando elementos da cultura popular, como tambores, batuques e ladainhas de capoeira, unidos e harmonizados às rimas do Rap. Formando um som híbrido, crítico e dançante.
As 11 faixas que compõem Novidades Ancestrais, primeiro trabalho autoral da cantora Thabata, representam diferentes fases de sua carreira artística. Amarradas num processo colaborativo, as composições trazem ainda a influência e as pesquisas pessoais dos músicos que compõem o trabalho, formando a banda Dona Imperatriz: Lieber na bateria, Candido Mariano no baixo, Vitor Fernandes na guitarra, Felipe Fiuza na percussão e mais algumas participações especiais, como o músico Ademir Júnior. Entre as faixas de destaque do disco, já conhecidas do público que acompanha a cantora e os shows, estão “Alisar pra quê” e “Aurora Cintilante”.
- Fins de semana de abril estão carregados com shows de peso no Sesc Santo André
- Em abril, violões e violas são destaque na programação de shows do Sesc Santo André
- Confira o clipe ‘Se Liga Rapaz’ da Ayiosha lançado este mês
- CAVIC lança novo EP autoral sobre experiência de transição para a fase adulta
Música Protesto
Paralelo ao lançamento do álbum Novidades Ancestrais, a cantora Thabata lançou a música e o vídeo-protesto Solidariedade Feminina, que fala sobre a violência contra a mulher. A música foi composta e gravada em dois dias, em apoio ao movimento “Eu não mereço ser estuprada”, lançado nas redes sociais após a publicação de pesquisa do IPEA sobre o comportamento das mulheres que sofrem estupro. Em repúdio à violência doméstica e à opinião de que “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser estupradas”. A música também está disponível no site www.thabata.art.br.
Para fazer o download do novo álbum acesse: www.thabata.art.br