Eduardo Kobra cria mural em homenagem a Bob Dylan nos EUA
O artista plástico brasileiro Eduardo Kobra, ao lado de sua equipe, está pintando um mural em homenagem a Bob Dylan, em Minneapolis (Minnesota, EUA). A obra, feita em um prédio no centro da cidade, tem 50 metros de largura por 28 metros de altura. O trabalho começou no dia 26 de agosto e deve terminar em 7 de setembro.
Kobra chegou aos Estados Unidos acompanhado pelos artistas Agnaldo Brito, Silvio Cesar e Marcos Rafael, todos do ‘Studio Kobra’, além de dois assistentes americanos. “Mostraremos no mural três diferentes fases da trajetória de Dylan, inspirados pelo título de uma de suas mais importantes canções, ‘The Times They Are a-Changin’. Será um painel permanente, o maior que já fizemos fora do Brasil”, disse o artista em comunicado à imprensa.
O convite para criar o mural veio da ‘Goldman Sach’, proprietária do prédio e de vários outros da região, dentro de um processo de revitalização do centro da cidade. O trabalho de Kobra inaugura o projeto. Bob Dylan já viveu em Minneapolis, mas nasceu em outra cidade do mesmo estado dos EUA, chamada Duluth.
- Além do Coachella: 5 festivais para conhecer nos EUA em 2024
- Conheça o patrimônio histórico no ABC Paulista
- 10 destinos no Brasil para quem ama chocolate
- Inscrição para escolher graffiti do Teatro Conchita de Moraes termina nesta quinta
O artista brasileiro destaca a importância do mural: “Estamos realizando esta obra no lugar mais importante da cidade, em meio edifícios modernos, em um mural de 1.400 metros quadrados, o maior, como já disse, que já fiz no Exterior. Além disso, ficará de forma permanente. Com tantos artistas talentosos que existem aqui no Estados Unidos, fui o convidado para inaugurar este projeto maravilhoso de revitalização”.
Eduardo Kobra já fez murais nos seguintes países, além do Brasil: Inglaterra, França, Grécia, Rússia, Estados Unidos, México, Suécia, Polônia Japão, Emirados Árabes e Taiti.
Veja mais fotos da nova obra e de outros trabalhos de Kobra: