CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Estante Virtual lança campanha “Natal Sem Fome de Leitura”

Por: Redação

Nesta quinta-feira, 16 e sexta-feira, 17, o portal Estante Virtual promove o “Natal Sem Fome de Leitura”. Para cada livro comprado com pagamento digital, o portal enviará um livro para instituições escolhidas que trabalham em prol da democratização e incentivo à leitura.

Serão contempladas cinco instituições, com atuação em todas as regiões do Brasil, que desenvolvem ações de democratização e incentivo à leitura com crianças e adolescentes.

Para participar, a compra deve ser feita através do portal, em um dos livreiros que aceitam pagamento digital. A escolha dessa forma de pagamento digital é necessária para agilizar a confirmação do pagamento, critério que definirá a quantidade de livros a serem doados.

As instituições escolhidas para receber as doações são o Instituto da Criança, no Rio de Janeiro; Cirandar, em Porto Alegre ;Aldeias Infantis, de São Paulo; IDE – Instituto de Desenvolvimento da Educação, em Natal e Ação da Cidadania, em Belém.

“A ideia é ir na contramão do consumismo que gira em torno do Natal e promover um engajamento nacional para levar livros a um grande número de crianças que ainda não tem acesso à leitura”, comenta André Garcia, criador do portal.

Sobre a Estante Virtual

A Estante Virtual, portal que foi ao ar em outubro de 2005 com apenas 18 sebos online, reúne hoje mais de 1,8 mil sebos e livreiros de todo o país, englobando um acervo de cerca de 7 milhões de livros catalogados online e 18 milhões de livros offline (total dos acervos físicos de todos os sebos participantes).

Os leitores cadastrados já ultrapassam os 900 mil, e respondem por uma movimentação intensa: mais de 14 buscas por segundo nos horários de maior procura e 5 mil livros vendidos diariamente.

Em paralelo, para atender a tanta procura, os livreiros mantém um ritmo acelerado de cadastramento de livros: a Estante cresce em média 25 mil livros por dia – o equivalente ao acervo de dois sebos inteiros.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.