Estudante cria lingerie retrô para mulheres mastectomizadas
Buscando resgatar a autoestima de mulheres que, devido ao tratamento de câncer de mama, se submeteram à cirurgia de mastectomia, a estudante de moda Ana Claudia Nalini, 21, criou uma coleção de lingerie retrô, feita especialmente para este público.
Aliando estilo e conforto, o projeto que faz parte de seu trabalho de conclusão de curso para a Universidade Anhembi Morumbi, foi inspirado no site “Quimioterapia e Beleza“, da escritora Flávia Flores, que passou pela mastectomia radical em 2012. “Depois de muita pesquisa percebi que não existem peças sensuais no mercado, o que encontrei foram lingeries com encaixe para próteses externas que podem ser usadas por mulheres que não passaram pelo câncer ou que já reconstruíram as mamas, mas eram sem graça, não tinham a sensualidade que as peças pedem”, contou a estudante em entrevista para o Quimioterapia e Beleza.
Tendo como referência a estética retrô dos anos 50, a moda rockabilli e a beleza das pin-ups, a linha ganhou um belíssimos ensaio fotográfico que contou com a participação de Flávia Flores e das pacientes do Hospital Pérola Byington, especialista mastologia, localizado na capital paulista.
- A beleza das mulheres em tratamento contra o câncer em fotos
- Marca de lingerie cria coleção para valorizar todos os corpos femininos
- Mulher faz ensaio corajoso para mostrar impacto da mastectomia
- Grife lança sutiã para mulheres que passaram por mastectomia dupla