Ex-aluno da Casa do Zezinho desenvolve aplicativo que estimula estudo para o Enem
Thiago de Sousa Messias tem 18 anos e mora no Jardim das Belezas, Zona Sul de São Paulo. Há sete meses, é estagiário da Fábrica de Aplicativos, trabalho que conseguiu após se destacar no curso de tecnologia e aplicativos da Casa do Zezinho.
Na Fábrica, Thiago desenvolveu o app do Ligado no Enem, que oferece gratuitamente aulas para estudantes de prepararem para o exame pelo celular.
Messias completou o Ensino Fundamental em uma escola particular e concluiu o Ensino Médio, no ano passado, na rede pública. A principal diferença entre as duas, segundo ele, é que a pública tem uma preocupação maior com o número de alunos que passam de ano, e a particular pensa mais na qualidade do ensino.
- Estudo aponta para fator que aumenta em 31% o risco de demência
- 6 frutas secas que ajudam a afastar o diabetes, segundo estudo
- França oferece bolsas de estudo para brasileiros; saiba como concorrer
- Fui mal no Enem, e agora? 5 dicas para começar a se preparar para 2025
Para ele, isso não foi um grande problema, pois sempre conseguiu ter boas notas. Com a internet pode estudar por conta própria o assunto que sempre teve interesse: tecnologia.
Hoje, Thiago colhe os frutos de sua dedicação, está no segundo semestre de Ciência da Computação no Senac e tem um emprego que gosta muito. E dá a dica para quem quer seguir no mesmo caminho: “É importante ressaltar que quanto mais a pessoa estudar mais ela vai se destacar. Tem que aprender a andar com as próprias pernas.”