Facebook ganha botão de mensagem para o WhatsApp
As novidades do Facebook não param. Essa semana, a rede social anunciou um novo recurso que permite que as páginas de empresas adicionem um botão para comunicação direta com o cliente via WhatsApp. A nova função estará disponível apenas quando as companhias patrocinarem posts em suas fanpages na rede social
A novidade visa facilitar a comunicação entre empresas de médio e pequeno portes com seus clientes. De acordo com uma pesquisa da Datafolha, no Brasil, 42% dos usuários do WhatsApp já utilizam o aplicativo de mensagens para se comunicar com estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço.
“Muitas pessoas já usam o WhatsApp para se comunicar com pequenos negócios. É um jeito fácil e conveniente para manter contato. Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas”, afirma a gerente de marketing de produto do Facebook, Pancham Gajjar.
- SP abre mais de 20 mil vagas para cursos gratuitos; veja como participar
- O que fazer em João Pessoa? Visite essas 3 praias de tirar o fôlego
- Exercícios no fim de semana: um aliado surpreendente para a saúde
- Saiba quais são os riscos da gordura no fígado e o que fazer para evitá-la
Como funciona:
- Primeiramente, é preciso adicionar números WhatsApp das empresas aos seus contatos.
- Na página de negócios do Facebook, selecione ou crie um post novo que você queira impulsionar.
- Agora na selecione o botão “impulsionar publicação” e depois na opção “adicionar botão”, selecione “enviar mensagem pelo WhatsApp”.
A opção “Enviar mensagem pelo WhatsApp” está disponível para usuários em todo o mundo, com exceção da Índia e União Europeia. Para utilizá-la, é preciso configurar a opção através do app para Android, iOS e no aplicativo Gerenciador de Páginas.