Página da Folha é redirecionada para site pornô; UOL sai do ar

Durante o início da manhã desta sexta-feira, 6, a página do portal UOL ficou fora do ar por alguns poucos momentos. A situação já se normalizou.

No mesmo período, a página da internet do jornal Folha de S. Paulo (bem como plataformas de redes sociais e de email) foi redirecionada para páginas de conteúdos pornográficos – situação esta que também já foi normalizada.

Em notícia divulgada no portal UOL e de acordo com os departamento de tecnologia da empresa, “houve um aparente ataque de hackers contra o grupo de comunicação”. Por ora, não ficou claro quem seriam os responsáveis por tal ação.

Em nota, o UOL responde:

O problema não aconteceu no UOL e nenhum servidor da empresa foi violado. A base dos usuários do UOL não foi acessada por ninguém e a integridade de todos os dados foi preservada.

O UOL não é responsável pelos servidores de DNS afetados, os quais atendem diretamente o usuário final que acessa o site. Tão logo identificou a alteração, o UOL notificou os administradores e os principais problemas foram corrigidos em cerca de uma hora.

O UOL está aguardando resultados das investigações em curso pelos responsáveis pelos servidores e DNS, de forma a evitar novas ocorrências.