Site do governo tem serviço de reclamações de consumidores
Só é possível enviar queixas de empresas previamente cadastradas
O portal Consumidor.gov.br, do governo federal, oferece o serviço online de reclamações para consumidores.
A ideia é fazer com que clientes de bancos, telefônicas, companhias aéreas, supermercados, planos de saúde e outros serviços enviem queixas e encontrem soluções sem a necessidade do Procon ou tribunais.
A empresa terá 10 dias corridos para apresentar uma solução. Caso o cliente não seja contemplado deve procurar ao Procon ou a Justiça.
- Aeroporto de Guarulhos ganha terminal exclusivo ultra VIP com atendimento personalizado; veja fotos
- Conheça a plataforma melhorescassino.com.br, site que é voltado para buscas de cassinos com depósito de baixo valor
- Black Friday da Decolar tem descontos de até 40%; confira
- Powerball tem prêmio inédito de R$ 2 bilhões; Saiba como participar do sorteio
O site também vai expor as empresas com mais reclamações e utilizará um banco de dados com as informações enviadas pelos clientes.
Empresas
Os clientes só podem enviar reclamações para as empresas previamente cadastradas.
As empresas com mais reclamações no Procon e na Justiça, como os principais bancos, operadoras de telefonia, planos de saúde e companhias aéreas aderiram ao serviço.