Magia? Faça sua operadora de telefone resolver aquele problema

Todo mundo que tem celular já ficou sem linha, foi cobrado por ligação que não fez, ou acusado de não ter pago alguma conta que você já pagou. E é sempre um inferno ter que resolver essas questões com as operadoras.

Mas sorria, se você está tendo um problema com sua operadora de telefonia, já reclamou e a operadora não resolveu nada, você ainda pode fazer uma reclamação formal na Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. Há vários relatos de pessoas que tiveram seus problemas que duravam meses ‘magicamente’ resolvidos após uma reclamação na Agência, que tem o poder de multar em milhões as operadoras e por isso, elas a temem muito.

É bem simples abrir uma reclamação contra sua operadora. Siga os passo abaixo.

1. Pegue o número do protocolo da sua reclamação não resolvida com a operadora.

2. Entre em contato com a Anatel através dos seus canais de comunicação. Será necessário informar o número do protocolo da reclamação registrada junto a sua operadora. Descreva claramente o seu problema e o transtorno que está representando em sua vida ou seus negócios;

3. Pronto, agora sua  operadora tem 5 dias para resolver a questão e entrar em contato com você.

Caso seja necessário, após o registro da reclamação contra a operadora é possível retomar o contato com a Anatel e, caso de não retorno da operadora após cinco dias o retorno insatisfatório da operadora. Você tem o prazo de até 15 dias, após resposta, para reabrir a sua reclamação original.

Canais de comunicação da Anatel

  • Telefone
    Ligação gratuita para 1331 ou 1332
  • Site Anatel
    Atendimento ao usuário nesse LINK
  • Aplicativo Anatel Consumidor
  • Atendimento Presencial Anatel: funciona de Segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 18h. Em algumas cidades existe o intervalo para almoço. Acesse a Sala do Cidadão, para saber exatamente qual o horário de atendimento em seu local de domicílio e o endereço.

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