“Manual de Intervenção Urbana” mostra bastidores da arte em São Paulo
Eduardo Srur já colocou coletes salva-vidas em monumentos históricos da cidade de São Paulo. Levou garrafas pet gigantes às margens do rio Tietê. Mais recentemente, instalou no mastro da ponte estaiada da marginal Pinheiros uma réplica de carruagem e quatro cavalos esculpidos em escala real. Importante: a 30 metros de altura.
Artista plástico que usa a cidade como plataforma visual, com trabalho que provoca o imaginário de seus habitantes, Srur apresenta uma retrospectiva de seus 16 anos de produção no livro “Manual de Intervenção Urbana”.
Indicada tanto para artistas quanto para pessoas interessadas em arte, a publicação recheada de boas imagens desvenda todas as etapas da produção de arte em espaços públicos, além de abordar o impacto que ela provoca nessas áreas.
- Unity Warriors estreia “BASE: uma Corpografia Marginal” com grande temporada gratuita em São Paulo
- ‘O protagonismo da palavra’: exposição inédita, com projeções e instalações interativas, entra em cartaz em São Caetano
- Exposição em São Paulo: descubra onde curtir arte
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
Na galeria abaixo você acompanha algumas imagens das intervenções de Srur.
Clique nas imagens para vê-las ampliadas.
No dia 12 de dezembro, às 19h, o livro será lançado no Museu da Imagem e do Som (MIS). Durante o evento, as obras compiladas serão apresentadas em projeções de vídeo.
Srur também realizará no local a instalação da carruagem que esteve na ponte estaiada da marginal Pinheiros. A entrada é Catraca Livre.