Plataforma é criada para financiar e distribuir cinema independente
A plataforma Sétima está recebendo e cadastrando produções nacionais independentes. A ideia é armazenar e gerir obras audiovisuais através do site sétima.tv para promover e exibir as produções que não encontram espaço para seus filmes nos circuitos de exibição tradicionais.
Nesta primeira fase, a plataforma está fazendo a curadoria do material recebido e garimpado e cadastrando trabalhos. Os produtores e realizadores interessados devem enviar email para [email protected] e sugerir o cadastro de seu filme, vídeo-arte, vídeo-mapping e quaisquer produções em audiovisual.
Na fase seguinte, que deve iniciar em dezembro, serão abertos os cadastros para o público. Serão oferecidos diversos planos e, através de uma assinatura mensal, todo o conteúdo do site fica disponível. O valor deve ficar entre R$ 10 e R$ 15.
- Santo André recebe festival de cinema com mais de 150 filmes nacionais
- Teatro Paulo Machado de Carvalho recebe ‘Mostra Retomada ABC de Cinema’
- Oficina de cinema para crianças e jovens abre inscrições em Santo André
- Museus em São Paulo: conheça os melhores da cidade!
O valor pago por mês é transformado na moeda virtual Lúmem. Com ela, o assinante pode assistir filmes ou vídeo-artes e contribuir com a quantidade de Luméns que desejar. Ao final de um período, o dinheiro virtual será revertido em real e direcionado para a distribuidora ou o realizador da obra.
É uma forma de gerar lucro e ao mesmo tempo investir no fomento do audiovisual brasileiro, pois toda obra exibida na plataforma tem pelo menos uma crítica publicada pelo corpo de curadores do site, ou pelo espectador interessado em escrever sobre os filmes.