Projeto de fotógrafa brasileira explora a conexão da mulher com o oceano
Registrar a relação da mulher com o mar é o propósito do Salty Eyes, o novo projeto fotográfico de Marianna Piccoli. Com uma linguagem artística e singular, a intenção é eternizar as sensações e a beleza dessa profunda conexão. Segundo a fotógrafa, o projeto também fortalece a união do surfe feminino ao mostrar seu lado mais genuíno: sua interação com o oceano e as areias da praia, o estilo de vida praiano, os olhos e pele salgados.
Lançado oficialmente na quinta-feira, 17, o Salty Eyes é um projeto de fotografia itinerante que promove sessões de fotos pelas praias mais paradisíacas do mundo para registrar tanto a ação do surf dentro e fora da água quanto o beach lifestyle dessas meninas. “As interessadas nessa experiência podem nos contratar por onde o Salty Eyes estiver passando ou participar de surftrips organizadas por nós”, diz Marianna.
- Qual é a sua meta para 2024? De acordo com pesquisa, brasileiros gostariam de passar mais tempo ao ar livre e tem até festival para isso
- Rota incrível explora vulcões ativos em Hokkaido, no Japão
- Rapper Rincón Sapiência está no projeto ABC Beat do Sesc Santo André
- Escola Livre de Cinema e Vídeo promove oficina sobre mulheres fotógrafas
A autora une referências de sua trajetória como fotógrafa de surfe internacionalmente reconhecida à experimentação de um novo olhar, que se aproxima da fotografia de moda, mas se distancia da perspectiva comercial respeitando a naturalidade da praia. Veja a matéria na íntegra aqui.