Receita libera programas para declaração do Imposto de Renda 2015
Nesta segunda-feira, 2, a Receita Federal liberou para download os programas para que os contribuintes possam fazer a declaração do Imposto de Renda 2015. Os programas estão disponíveis em versões para Windows, Linux, Mac e multiplataforma na página da Receita na internet (acesse aqui).
Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade nas restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela. Os valores começam a ser pagos pelo governo em junho e seguem até dezembro.
São obrigadas a apresentar a declaração pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 em 2014. Também devem declarar os contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado.
- Consulta ao 3º lote da restituição do Imposto de Renda abre esta semana
- Imposto de Renda: Liberada consulta ao 2º lote de restituição
- Receita define data para consulta ao 2º lote de restituição
- Quando sai o segundo lote restituição Imposto de Renda 2024?
A declaração poderá ser entregue pela internet, com o programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), online (com certificado digital), na página do próprio Fisco, ou por meio do aplcativo “Fazer Declaração”.
Mais informações estão disponíveis na página da Receita Federal.
Via G1.