Rede social promete promover cidadania nas cidades
Lançada nesta quarta-feira, 5, a rede social MyFunCity já inicia suas atividades com uma proposta de grande porte, promover o diálogo direto entre cidadãos e as esferas de poder. Isso através de informações em tempo real que poderão ser acessadas pelos órgãos públicos, imprensa e ONGs.
A base do funcionamento dessa nova rede social é a geolocalização. Com esse recurso, usuário avaliará os serviços públicos oferecidos na área, como transporte, segurança, limpeza, cultura e outros. Isso por meio de perguntas que o próprio sistema da rede faz ao usuário, que no lançamento são 96 sobre 12 temas, que serão aumentadas conforme o tempo. Para Mauro Motoryn, presidente do MyFunCity, dessa forma a rede será um “apoio às entidades presenciais”.
A rede social poderá ser acessada de através do facebook e por aplicativos para smartphones, que terão download Catraca Livre (a partir do dia 19 para iOs e dia 30 para Android). No facebook é necessário especificar no mapa o lugar de onde se está acessando. Nos celulares, o sistema de check-in é semelhante ao do foursquare, utilizando o GPS do próprio aparelho.
- Como impedir o uso de seus dados públicos para treinar o Meta AI?
- Como desativar o Meta AI, assistente de IA, do WhatsApp?
- Por que o Meta AI ainda não aparece no meu WhatsApp?
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
Para acessar a rede é possível entrar pela página no facebook ou pelo próprio site do MyFunCity.