Representatividade trans em websérie sobre body modification
Sauntering é uma websérie produzida pela plataforma FRRRKguys e busca montar os quebra-cabeças dos históricos das modificações corporais – tatuagem, body piercing, escarificação, implantes e etc – no Brasil. A sua primeira temporada foi feita em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Nos dois primeiros episódios conhecemos as personagens que integram o filme. Variadas gerações de pessoas e profissionais, variadas técnicas de usos do corpo e igualmente diversas são as vivências. No segundo episódio divulgado no dia 21 de Dezembro conhecemos o tatuador Miguel Santos, que é homem trans, e a body piercer Olivia Leonel, que é mulher trans.
Falar sobre a presença dessas duas pessoas é não só passear sobre a diversidade de corpos que ronda a websérie, mas também é falar sobre representatividade das pessoas trans. É falar sobre um possível novo campo de trabalho para essas pessoas. É falar sobre o combate direto contra a transfobia e desumanização desses corpos e dessas pessoas. E tudo isso é mais do que urgente e importante.
Que bom ver essas novas portas se abrindo. CLIQUE AQUI para conferir a websérie.