Sites para montar e compartilhar suas próprias listas de reprodução
Mais que simples tocadores de música, alguns portais trazem para seus usuários a possibilidade de criar e compartilhar ‘playlists’ com suas canções prediletas. Aqui você confere uma breve lista com alguns dos mais populares sites que oferecem esse serviço.
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
Um dos mais populares sites de criação e compartilhamento de listas de reprodução. Com layout semelhante ao do iTunes e interface simples, é também um dos que reúne a maior quantidade de músicas. Apesar da variedade, não se encontra músicas dos Beatles, por exemplo.
Apesar de Catraca Livre, para possuir o aplicativo do site em seu smartphone ou tablet, é preciso pagar uma taxa mensal.
Possui uma interface que lembra o site pago, Last.fm, porém totalmente Catraca Livre. A variedade de músicas também é um ponto forte. Como o grooveshark, quem tiver interesse, pode pagar uma mensalidade e ter o aplicativo do site por uma taxa mensal.
Como o nome já sugere, sua lista de reprodução precisa ter o mínimo de 8 faixas, que você passa do computador para o site. Você não tem muito controle de que faixas exatamente vai ouvir, mas cada playlist está organizada por tags que contam o estilo da música que vai encontrar nelas.
O único site brasileiro da lista, é também uma das plataformas mais interessantes. As músicas disponibilizadas para o usuários estão postadas no Youtube. Essa estrutura traz algumas vantagens como uma grande gama de artistas, inclusive alguns do cenário alternativo. Por outro lado, nem sempre a qualidade do áudio é boa, já que muitas gravações do site são feitas por amadores. Para acessá-lo, basta ter uma conta no twitter.