Campanha chama atenção sobre o tempo que o consumidor aguarda atendimento

20/05/2015 08:50 / Atualizado em 06/05/2020 21:23

Ligar para o serviço de atendimento de alguma empresa é um verdadeiro teste de paciência, pois o consumidor geralmente fica pendurado na linha por muito tempo. Esta situação é tão comum, que em 2008 foi implantado o Decreto 6.523, conhecido como Lei do SAC, que determina que o tempo máximo de espera seja de um minuto após selecionada a opção no menu eletrônico.

Como a lei só funciona na teoria, as pessoas seguem tendo arrepios de desespero toda vez que precisam contatar uma empresa. Para chamar atenção para esta falta de respeito com o consumidor, o site Reclame Aqui acaba de lançar nas redes sociais uma campanha chamada “A Arte da Espera”. O objetivo é mostrar que o tempo das pessoas vale mais do que algumas empresas imaginam.

O projeto propôs que um grafiteiro fizesse uma arte em muros da cidade enquanto tentava resolver questões com companhias de telefonia, TV por assinatura e internet. As empresas escolhidas foram as que possuem maior número de reclamações no site.

Com a empresa de internet, o artista demorou 1h03 min na linha, com a de TV a cabo foi 1h32 min na linha e com a de telefonia o tempo de espera foi o maior de todos: 2h11min.

O site pretende fazer com que as companhias reflitam sobre o tempo que fazem os consumidores esperarem na linha, aguardando uma solução para os seus problemas.

Confira abaixo!