Até Dilma faz sucesso e viraliza debochando de Jair Bolsonaro
É sabido que as redes sociais foram uma das principais responsáveis pela vitória de Jair Bolsonaro – ali, montou seu principal canal de comunicação com a sociedade.
Mas, agora, as redes se viraram contra ele, disseminando críticas e ataques – o que sinaliza o desgaste do governo e do presidente.
Entraram nesses ataques celebridades como Felipe Neto, com 30 milhões de seguidores, e Bruna Marquezine.
Um sinal desse desgaste é Dilma Rousseff.
Seu governo foi uma tragédia: jogou o país na recessão. Saiu do Palácio do Planalto pelas portas do fundo, ao sofrer impeachment.
- Lula aprova salário mínimo ainda maior para 2024; saiba quanto
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Mamata: desempregado, quanto Bolsonaro receberá de aposentadoria?
- Ministra de Bolsonaro deixa o PL após ser flagrada abraçando Lula
As maiores manifestações de rua da história do Brasil foram contra Dilma.
Ela resolveu debochar do presidente – e, em vez de só apanhar, conseguiu fazer sucesso e viralizar.
Abaixo texto da Catraca Livre.
Será que o ator José de Abreu tinha ideia das proporções que sua postagem no Twitter alcançaria? Depois de causar um alvoroço na internet ao se autoproclamar Presidente do Brasil, ele tem dado o que falar! Dessa vez, foi a própria ex-presidente eleita Dilma Rousseff (PT) que saudou o “presidente autoproclamado”, e sua vice Maria do Rosário.
“Um bom dia especial ao presidente Zé de Abreu e à vice-presidente Maria do Rosário. Que conduzam o destino do Brasil com perseverança e olhando para a nossa gente”, escreveu Dilma em sua página do Twitter.
A postagem do ator, realizada no dia 25 de fevereiro, continua a contar com a adesão de diversas personalidades e lideranças política. Isso porque a real intenção de José, apesar do humor e da ironia, era protestar contra o atual governo de Bolsonaro.
A brincadeira foi uma alusão à tentativa de golpe na Venezuela e ao reconhecimento por parte do governo de Jair Bolsonaro a Juan Guaidó. “Acabei de me proclamar presidente do Brasil. Quem me apoia?”, propôs Abreu em sua conta no Twitter. Pois é, muita gente tem apoiado o ator, ou melhor, o autoproclamado Presidente do Brasil.