Zé de Abreu promete time de ilustres em seu governo

Por: Gilberto Dimenstein

O autoproclamado presidente do Brasil, o ator José de Abreu disse que seu ministério será formado por um time de ilustres, a começar pela vice, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Segundo ele, a escolha foi a coisa mais óbvia. “Ela foi a mulher vítima da mais terrível misoginia dessa pessoa [Bolsonaro] que hoje usurpou o poder no Brasil”.

Sobre o seu futuro ministério, o autoproclamado presidente diz que ele será formado por mulheres (50%), índios e negros.

O ex-presidente Lula será o ministro da Casa Civil. Os outros nomes anunciados foram Guilherme Boulos (Habitação), a deputada Benedita da Silva (Igualdade Racial), Jandira Feghali (Saúde ou Secretaria Especial de Percussão –brincadeira por ela tocar bateria) e Fernando Haddad (Educação).

“É um ‘dream team’”, diz José de Abreu sobre seu ministério de ilustres.

A brincadeira de Zé de Abreu enfureceu o deputado Alexandre Frota, que chamou o ator de covarde..

“Ele está de volta. Zé de Abreu, o ator covarde que cuspiu na cara de uma mulher e ameaçou seu namorado. É um socialista que adora Paris, Nova Iorque, Miami. É um devedor da Lei Rouanet, aliás, um dos principais devedores da Lei Rouanet. Onde está o dinheiro, Zé de Abreu? Falar é fácil. Aí se autoproclamou essa tarde presidente do Brasil numa alusão ao Guaidó da Venezuela”.

Confira abaixo algumas medidas já anunciadas: