Dimenstein: os ataques canalhas à viagem de Bruna Marquezine

31/03/2019 10:46 / Atualizado em 11/09/2019 11:59

O pastor-deputado Marco Feliciano liderou uma onda de ataques à viagem de solidariedade de Bruna Marquezine a Angola.

É revoltante.

Só consigo entender como uma mistura de maldade e inveja com falta de sensibilidade social.

Além, claro, de irritação sobre as posições políticas de Bruna – seus ataques a Bolsonaro, por exemplo.

A atriz e a cantora gospel Priscila Alcântara integram um grupo de jovens missionários à Aldeia Missi, local que atende mais de 1.200 crianças em um projeto social na cidade de Kuito, em Angola.

Qual o problema? Ela está fazendo apenas marketing?

Ok. Mesmo que seja apenas isso.

O resultado: ela está chamando atenção para uma causa nobre.

E levantando dinheiro.

É mais – muito mais – do que os que a atacam sem fazer nada por ninguém. Ajuda a influenciar suas dezenas de milhões de seguidores.

É bom para o mundo que celebridades usem suas imagens para ajudar causas. Sejam elas quais forem: desde que ajudem a melhorar algum problema. Portanto, Bruna está de parabéns.

O Brasil deveria se engajar mais na ajuda aos países africanos que têm laços culturais com o Brasil. E as celebridades deveriam usar mais seu poder para se envolver em causas.

Não me importo – pelo contrário – se suas imagens forem beneficiadas. Não há mal nenhum em ser ajudado por ajudar o mundo a ser um lugar melhor.

Concordo com Carlinhos Maia, considerado o rei dos stories do Instagram. Ele partiu em defesa da ação voluntária que Bruna Marquezine realiza na África. Segundo o influenciador, os seguidores que detonam a atriz pelas redes sociais não ajudam o próximo e só querem saber de brigas e namoros.

Ele comentou em seu perfil que Bruna conseguiu arrecadar mais de R$ 100 mil em vaquinha virtual para ajudar crianças carentes, mas o fato não ganhou destaque nem foi divulgado como deveria ser.

https://twitter.com/Carlinhosmaiaof/status/1112014197708242947

“Oxente!!! Ninguém vai divulgar que a Bruna Marquezine conseguiu mais de 100 mil reais em 24 para crianças que passam fome?? Oxente, vocês não estavam tão engajados no Carnaval com a vida da garota? Ahhh, entendi, treta de namoro é mais importante que empatia”, escreveu.