Bolsonaro ameaça à democracia brasileira
Bolsonaro pode estar preparando uma tentativa de golpe contra a democracia brasileira, alerta editorial do “Estadão” deste sábado (18).
Segundo o jornal, ao ‘contar com a sociedade’ para enfrentar o ‘sistema’, o presidente Jair Bolsonaro repete o roteiro de outros governantes que, despreparados para a vida democrática, flertaram com golpes em nome da ‘salvação’ nacional.
“O presidente Jair Bolsonaro considera impossível governar o Brasil respeitando as instituições democráticas, especialmente o Congresso. Em sua visão, essas instituições estão tomadas por corporações –que ele não tem brio para nomear– que inviabilizam a administração pública, situação que abre caminho para uma “ruptura institucional irreversível” –conforme afirma em texto que fez circular por WhatsApp ontem, corroborando-o integralmente, como se ele próprio o tivesse escrito”, aponta o texto.
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
“Ao compartilhar o texto, qualificando-o de ‘leitura obrigatória’ para ‘quem se preocupa em se antecipar aos fatos’, Bolsonaro expressou de maneira clara que, sendo incapaz de garantir a governabilidade pela via democrática –por meio de articulação política com o Congresso legitimamente eleito-–, considera natural e até inevitável a ocorrência de uma ‘ruptura'”, prossegue o editorial.