Irritados, empresários atacam: Bolsonaro é uma “Dilma de saias”
A inabilidade de Jair Bolsonaro em lidar com o Congresso para aprovar a reforma da previdência e, em especial, o atrito com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está irritando os empresários.
Os empresários são uma das principais bases de apoio do presidente, muitos deles fãs de sua agenda econômica.
Um sinal desse descontentamento é o apelido que empresários, segundo a Folha, dão para Bolsonaro: “Dilma de saias:.
Lembrete: a falta de habilidade em lidar com o Congresso foi uma das razões que provocou o impeachment de Dilma Rousseff.
Trecho da notícia da Folha:
Para operadores do mercado financeiro, Bolsonaro tem tropeçado nos próprios pés de maneira sistemática, mas agora colocou em risco a votação da reforma da Previdência. A incapacidade do presidente de estabelecer diálogo com o Parlamento fez com que ele fosse chamado por investidores nesta sexta (22) de “Dilma de calças”.
Governadores simpáticos a Bolsonaro e dirigentes partidários já falam em um chamado aos militares, tanto para cobrar uma atitude incisiva de correção de rumos como para abrir canais de diálogo permanente sobre o cenário político.
O incômodo de deputados de diversos matizes foi explicitado de maneira cristalina a integrantes da cúpula do Exército nesta sexta. Em meio à crise, o comandante militar do Sudeste, general Luiz Eduardo Ramos, recebeu integrantes da bancada de São Paulo para um almoço.
O encontro foi chamado para que os militares falassem sobre a proposta de reestruturação da carreira e de mudanças na aposentadoria, mas a conversa foi além. Houve crítica à “inexperiência de Bolsonaro”. Os fardados, por sua vez, destacaram o papel do vice, Hamilton Mourão.