Prisão de Michel Temer repercute na imprensa internacional
A prisão do ex-presidente Michel Temer repercutiu na imprensa internacional. Os portais dos principais jornais e emissoras de TV estamparam a notícia, como “The New York Times”, “El País”, “Le Monde”, “The Independent” e “BBC”.
O “New York Times” disse que o ex-presidente vem sendo investigado por “vários casos de corrupção”. Citando a agência “Associated Press”, o jornal explicou que a ordem dos mandados de prisão partiu do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável por supervisionar “parte de uma ampla investigação de corrupção envolvendo propinas a políticos e funcionários públicos” que já prendeu inclusive o ex-presidente Lula.
Já o francês “Le Monde” lembra que ele era vice de Dilma Rousseff e que assumiu o poder após a sua destituição.
- Polícia desmente versão de Gustavo Mendes sobre assalto e ele rebate acusação
- Eleições: Famosos que lamentaram a derrota de Jair Bolsonaro
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band?
O jornal português “Público” foi um dos primeiros a registrarem a prisão de Michel Temer, lembrando que ele é alvo de dez inquéritos diferentes no âmbito das investigações da Lava-Jato.
O espanhol “El País” lembrou que Temer assumiu a presidência após o impeachment de Dilma Rousseff, classificando o período como “um dos capítulos culminantes do terremoto que ocorreu no Brasil, principalmente, mas também no restante da América Latina”.
O site do jornal britânico “The Independent” frisou que Temer foi preso apenas dois meses após deixar o cargo.