Veja: José Loreto faturou muito nas redes sociais com traição
O mundo das celebridades é movido por likes e deslikes nas redes sociais.
Por isso, há celebridades que chegam a contratar agências apenas para melhorar seus pontos.
Nem sempre a luta é justa: chegam a comprar likes de aluguel.
Motivo: mais seguidores significam mais e melhores contratos.
Posts comerciais passam a valer muito mais.
O rumoroso caso José Loreto, Débora Nascimento e Maria Ruy Barbosa mostra como funciona esse movimento nas redes, suscetível a boatos e mentiras.
Quem mais perdeu: Bruna Marquezine.
Quem mais ganhou: Débora Nascimento.
Loreto também ganhou: faturou 450 mil fãs.
Trecho da reportagem:
Débora, como esperado, cresceu muito na rede. A atriz, que desde então só publicou uma foto fofa com a filha de 10 meses, ganhou 780.000 seguidores em uma semana, um crescimento de 26%, aponta a ferramenta Crowd Tangle. Loreto, quem diria, também cresceu com a polêmica. O ator ganhou 453.000 seguidores no mesmo período.
Marina Ruy Barbosa, que não fez nenhuma publicação na rede ao longo da semana, ganhou 653.000 seguidores. Carolina Dieckmann, apontada dias depois como possível amante de Loreto, também aumentou o número de fãs no Instagram, com mais 29.000 seguidores.
Já entre as “amigas” que deixaram Marina à deriva, a queda foi brusca, indicando uma rejeição dos seguidores. Bruna Marquezine perdeu 158.000 seguidores, e Fiorella Mattheis deu tchau a 12.000 fãs na rede social. Giovanna Ewbank, que foi madrinha de casamento de Marina, contudo, foi a que mais se deu mal: 270.000 seguidores a menos.