6 bares LGBT em São Paulo que aceitam vale-refeição

Entre 1940 e 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considerava a homossexualidade um transtorno mental. No dia 17 de maio de 1990, a homossexualidade foi excluída da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID). Por isso, nessa data se comemora o Dia Internacional Contra a Homofobia.

Confira quais tipos de vale-refeição cada estabelecimento aceita antes de ir

Em homenagem a esse evento, o Economize fez uma seleção de bares LGBT em São Paulo que aceitam vale-refeição. São espaços em que a comunidade LGBT é bem aceita e em que pode-se economizar ao utilizar o crédito mensal do cartão de vale-refeição.

Veja abaixo seis bares que entram nessas categorias:

Athenas Café 

Com três unidades localizadas no bairro da Consolação, o bar oferece comidas típicas gregas – entre elas o moussaka e o psari plak. Suas mesas na calçada são concorridas, assim como seus dois drinques diferenciados: Mojito e Margarita Morango Frozen.

Café Vermont

Aberta em 1992, funciona como casa noturna e restaurante. Fica aberto todos os dias às 6h, exceto de sábado que abre as 7h. A noite, o espaço recebe shows de MPB de segunda a segunda.

Vermont Itaim

O estabelecimento é considerado o único ambiente LGBT do bairro. Aos domingos, a predominância de público é feminina, data na qual se apresenta o grupo de samba Meninas do Ressaca. Uma das especialidades da casa é o sanduíche batizado de Ibiza, de presunto e queijo cremoso no pão de forma, acompanhado de batata frita.

Urbe

Também localizado no bairro da Consolação, o bar e café tem um ambiente descontraído e intimista. O cardápio é variado, com preços entre R$27 e R$54. A casa vende os próprios pacotes de café, com embalagens personalizadas, e cervejas especiais.

Ritz

Conhecido por ser um restaurante, o Ritz também pode ser um bom ambiente para beber e conversar com amigos. Com três unidades diferentes pela cidade, o ambiente é requintado e seu cardápio se destaca pelos hambúrgueres, bolinhos de arroz e drinques.

Spot

Da mesma dona do Ritz, tem características parecidas. Se diferencia por ser um ambiente mais arrumado e chique, com preços mais altos. Um dos drinques mais pedidos é o clericot, considerado a sangria francesa, feito com vinho branco e servido em uma jarra.

Confira quais tipos de vale-refeição cada estabelecimento aceita antes de ir.