6 dicas para gastar menos na Páscoa

25/03/2016 10:30

Como consequência da crise econômica, o preço dos ovos de Páscoa – itens mais procurados nessa época do ano – está até 30% mais alto que no ano passado. A Páscoa de 2016 é considerada a mais cara dos últimos 13 anos. Apesar das pessoas quererem comprar os produtos, estes são inacessíveis para a maioria delas.

Faça os seus ovos de páscoa em casa
Faça os seus ovos de páscoa em casa

Veja dicas para consumir ovos de Páscoa sem gastar muito:

Compre quantidades menores

Ao invés de deixar de comprar o seu chocolate preferido, compre uma versão menor do produto. Existem diversas opções de ovos pequenos como, por exemplo, Baton, Tortuguita e D’elicce.

Faça você mesmo

Produza os seus próprios chocolates em casa. Você precisa comprar formas de ovos de Páscoa, barras de chocolate e outros ingredientes que deseja colocar. As receitas são possíveis de encontrar na internet.

Preste atenção nas campanhas das lojas

Neste ano, para atrair os consumidores, as marcas lançaram ovos menores, de formatos diferentes e com ingredientes saudáveis  (chia e colágeno, por exemplo) com preços acessíveis. Além disso, oferecem promoções para diversos tipos de produtos.

Compre após a Páscoa

Os preços dos produtos são mais altos agora, pois estando próximo da Páscoa – dia 27 de março – as pessoas compram mais. No entanto, depois dessa data há uma queda significativa nos preços dos ovos de páscoa para que as lojas consigam acabar com o estoque.

Pesquise preços

Os ovos de Páscoa são vendidos com preços diferentes em cada loja. Ao fazer uma pesquisa online ou física dos produtos, você pode encontrar diferenças de até 125,48% nos valores.

Substitua os ovos de Páscoa 

Ovos de Páscoa não são os únicos chocolates disponíveis nessa época do ano. Invista em comprar barras de chocolate, bombons, trufas, pães de mel e outros produtos que tem significados semelhantes e preços mais baixos.