6 dicas para não errar na hora de escolher o ponto comercial
Uma das tarefas mais difíceis dos empreendedores que desejam abrir um negócio é escolher o ponto comercial. Quando o estabelecimento está localizado em um lugar sem grande visibilidade, as chances de insucesso são grandes.
- Decoração de Natal do Shopping Center Norte celebra os seus 40 anos e a conexão com a Zona Norte
- Shopping Frei Caneca inaugura ‘Natal Rubi’ com oficinas temáticas e Parada Festiva
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- 7 pontos para entender o que acontece nas primeiras horas de vida do bebê
O melhor ponto não é o mais barato ou o mais caro, o maior ou o menor. É aquele que possui as características físicas, adequação ao público e que propicie a melhor relação custo-benefício.
A vantagem de ser um franqueado é que as empresas franqueadoras costumam dar suporte, avaliando e sugerindo pontos mais indicados para o tipo de negócio.
- 5 franquias que custam até R$25 mil e prometem retorno em um ano
- Sebrae dá dicas para quem quer abrir sua primeira empresa
Se você, no entanto, vai abrir um negócio sem apoio das franquias, confira as dicas do Sebrae.
Antes da decisão é necessário checar:
1. Se os clientes têm fácil acesso à loja;
2. Se existe a venda por impulso, ou seja, a que o cliente compra ao visualizar o produto, mesmo que não esteja propenso a comprá-lo;
3. Qual é o tráfego de pedestres no local da loja;
4. Se há concentração de comércio e o número de concorrentes;
5. Se existe a necessidade de estacionamento;
6. Se o cliente alvo tem acesso adequado à loja.