7 dicas para montar um estacionamento
Segundo uma pesquisa encomendada pelo Sindepark e realizada pelo Hora H Pesquisa, as pessoas que saem de casa com o carro costumam usar o serviço de estacionamento pago pela segurança e rapidez. Outra revelação do estudo aponta que 99,71% dos usuários se sentem seguros ao deixar o carro num estacionamento, número que sobe para 100% entre os mensalistas.
Levando em consideração que a cidade de São Paulo possui mais de 500 mil vagas em garagens e estacionamentos para atender 60 milhões de veículos por mês, é fácil constatar que existe bastante espaço para novos empreendedores. Antes que você meta os pés pelas mãos e ache que montar um estacionamento seja uma atividade simples e lucrativa, vale a pena dar uma olhada nas 7 dicas que separamos abaixo. Confira:
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1. Boa localização é a alma do negócio
Segundo o presidente do Sindepark, Marcelo Gait, o estacionamento é um negócio dependente de outras atividades comerciais. Tenha certeza que ele se encontra próximo a locais de grande fluxo de pessoas como bancos, supermercados, shoppings, terminais de transporte público, aeroportos, faculdades e hospitais.
2. Fique atento ao valor dos aluguéis
Justamente por precisar estar bem localizado, os estacionamentos podem comprometer até 50% de seu faturamento por causa do aluguel, segundo Gait. Portanto fique atento aos preços praticados para os imóveis da região.
3. Conheça a renda média de seus clientes
É de extrema importância saber se o preço que você cobra pelos seus serviços está de acordo com a renda de seus clientes na região.
4. Seja responsável pela segurança
Uma pesquisa encomendada pelo Sindepark em 2015 constatou que mais de 86% dos usuários do serviço se preocupam em saber se o estacionamento tem seguro. Os clientes devem ser avisados das responsabilidades da empresa e os contatos dos estabelecimentos já no tíquete de entrada como as apólices de seguros contra furto, roubo, incêndio e acidentes.
5. Tenha o preço destacado
A tabela de preços também deve estar disposta de uma maneira clara e visível para permitir uma escolha consciente por parte do motorista na hora de decidir onde parar o seu carro.
6. Disponibilize vagas para idosos e deficientes
Cumpra suas obrigações e tenha vagas para idosos e deficientes, conforme prevê a legislação
7. Tenha funcionários uniformizados
Além de profissionais capacitados, manobristas habilitados, treinados e identificados com crachá.