Anatel lança campanha educativa para consumidor de serviços de telecomunicações
Foi lançada nesta semana, nos perfis da Agência Nacional de Telecomunicações nas redes sociais, a campanha Anatel Explica. Trata-se de uma série de tutoriais e vídeos com orientações sobre os principais direitos e deveres dos consumidores de serviços de telecomunicações.
Duas vezes por semana – sempre às terças e quintas-feiras – serão publicados novos conteúdos. Na estreia da campanha, o tema abordado é franquia de dados.
- Black Friday gastronômica: dá para comer bem pagando menos com as promoções, que chegam a até 50% de desconto
- Chapada dos Guimarães: dicas para visitar o paraíso ecológico em MT
- Sabores incríveis te esperam na primeira edição da Semana Gastronômica do ParkShopping São Caetano
- Sodiê Doces lança campanha com Erick Jacquin para o Dia dos Pais
Durante essa primeira semana, será publicado um tutorial por dia e os usuários aprenderão como fazer a franquia de dados render mais, o que é a velocidade de transmissão dos dados e dicas a serem observadas antes das compras de Natal.
Segundo a superintendente de Relações com Consumidores, Elisa Leonel, a campanha é uma iniciativa da Anatel para auxiliar o consumidor a exercer seus direitos. “Quando um consumidor está bem informado sobre o que são os serviços e quais são os seus direitos, ele pode escolher melhor a opção que mais se adequa às suas necessidades. E, depois de escolhida sua opção, pode utilizar melhor o serviço e cobrar o que lhe é de direito. Com o Anatel Explica, queremos dar ao consumidor esta que é a mais importante de suas ferramentas: o conhecimento”, afirma.