Aplicativo promove rede colaborativa de entregas
Surfando na onda colaborativa, dois empresários brasileiros criaram o aplicativo Bikoo, que promete ser o novo Uber do delivery. O serviço se propõe a conectar pessoas em uma rede colaborativa de entregas de pacotes e encomendas.
Com a plataforma, as pessoas aproveitam o seu trajeto diário ou mesmo uma viagem para entregar objetos, ajudar os outros e ainda ganhar um dinheiro. Por exemplo, se uma pessoa de São Paulo precisa enviar algum objeto para outra que mora em Florianópolis e existir um usuário do Bikoo com viagem marcada para o destino, eles podem combinar esse serviço. Para a pessoa que pede, a entrega é interessante pela agilidade e pelo preço.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
O funcionamento da plataforma é simples: o usuário solicita uma entrega – dando informações sobre local, além de retirada e destino da mercadoria – e outro usuário recebe o pedido de serviço. O acordo é feito entre ambos, que combinam preço e forma de pagamento pelo aplicativo.
A cada tarefa bem sucedida, os usuários ganham uma qualificação da outra parte envolvida. Isso ajuda a construir uma reputação dentro da comunidade. O app está disponível gratuitamente para IOS e Android.
https://youtu.be/JTUVfbpWggc