Cartunista Laerte Coutinho adere ao consumo colaborativo e doa objetos pessoais nos Classificados Catraca Livre

29/10/2014 14:21 / Atualizado em 06/05/2020 17:32

A cartunista Laerte Coutinho surpreendeu ao reinventar sua maneira de se apresentar ao mundo quando em 2009, aos 58 anos, percebeu que se sentia como uma mulher e assumiu uma nova identidade de gênero. A partir de então Laerte não apenas começou a se vestir com roupas femininas – e a usar artigos femininos para falar de si – como também passou a contestar valores, provocando reações e testando limites de liberdade individual.

Aos 63 anos, Laerte é uma das artistas mais admiradas do país tanto por seu trabalho quanto por ter se tornado uma das principais vozes em defesa dos direitos LGBT, por lidar, sobretudo, com naturalidade sobre o assunto. “Tenho sido bem recebida, aplaudida pelo que faço, porque talvez eu seja o oposto de uma travesti que envelheceu. Eu sou uma velha que entravecou”, brinca.

Admiradores da cartunista terão uma oportunidade incrível de adquirir alguns de seus pertences, pois Laerte aderiu ao consumo colaborativo e criou sua loja nos Classificados Catraca Livre. A artista está se desfazendo de roupas, livros e outros objetos a custo zero e frete grátis.

Confira a loja da cartunista:

www.classificados.catracalivre.com.br/lojadalaerte