Confira as empresas que lideraram as reclamações nesta Black Friday
O Reclame Aqui calculou 3.538 reclamações durante a edição 2015 da Black Friday. A contagem começou às 10h de quinta-feira, dia 26, quando os consumidores começaram a escolher se aquela queixa se refere ou não às promoções do evento. Os problemas com propaganda enganosa foram responsáveis por 37% das reclamações.
No ranking das 10 empresas com maior volume de problemas, a KaBum! segue na frente com 629 reclamações até as 18h20 desta sexta-feira, 27. A empresa tem reputação boa no site do Reclame Aqui, segundo avaliação de seus consumidores.
- Quer cuidar da saúde? Smartwatches da Redmi, da Amazfit e da Samsung têm desconto de até 55% no Esquenta Black Friday
- Geladeiras têm desconto e cupom exclusivo durante Esquenta Black Friday
- Sempre cheiroso! Encontre perfumes árabes masculinos por menos de R$350 no Esquenta Black Friday
- Black Friday da viagem: cuidados essenciais para não cair em golpes e ciladas
Em segundo lugar, aparece a Americanas.com – Loja Virtual, com 312 queixas, seguida da Submarino, com 269 reclamações, e NetShoes, com 128. Ambas possuem Selo RA 1000, reputação máxima em atendimento no Reclame Aqui.
Motivos das reclamações
Além da propaganda enganosa (com 37% de representação), 8,2% dos consumidores reclamaram de problemas para finalizar a compra. O terceiro maior motivo de queixa se devem às promoções ofertadas, responsáveis por 6,7%.
Categorias
A categoria de informática representa 12,4% das reclamações até as 18h20 desta sexta-feira no Reclame Aqui. Telefones celulares (aparelhos) esteve em segundo lugar com 10,9% das queixas, seguida dos eletroeletrônicos, com 7,2%, eletrodomésticos, com 4,9% e cartão de crédito, com 3,4%.
Clique para ampliar[/img]