Confira as empresas que lideraram as reclamações nesta Black Friday

30/11/2015 07:06 / Atualizado em 07/05/2020 01:29

O Reclame Aqui calculou 3.538 reclamações durante a edição 2015 da Black Friday. A contagem começou às 10h de quinta-feira, dia 26, quando os consumidores começaram a escolher se aquela queixa se refere ou não às promoções do evento. Os problemas com propaganda enganosa foram responsáveis por 37% das reclamações.

No ranking das 10 empresas com maior volume de problemas, a KaBum! segue na frente com 629 reclamações até as 18h20 desta sexta-feira, 27. A empresa tem reputação boa no site do Reclame Aqui, segundo avaliação de seus consumidores.

Em segundo lugar, aparece a Americanas.com – Loja Virtual, com 312 queixas, seguida da Submarino, com 269 reclamações, e NetShoes, com 128. Ambas possuem Selo RA 1000, reputação máxima em atendimento no Reclame Aqui.

Motivos das reclamações
Além da propaganda enganosa (com 37% de representação), 8,2% dos consumidores reclamaram de problemas para finalizar a compra. O terceiro maior motivo de queixa se devem às promoções ofertadas, responsáveis por 6,7%.

Categorias

A categoria de informática representa 12,4% das reclamações até as 18h20 desta sexta-feira no Reclame Aqui. Telefones celulares (aparelhos) esteve em segundo lugar com 10,9% das queixas, seguida dos eletroeletrônicos, com 7,2%, eletrodomésticos, com 4,9% e cartão de crédito, com 3,4%.

Clique para ampliar[/img]