Criança de 11 anos cria biscoito para cão e hoje fatura U$350 mil por mês
O fofíssimo Ryan tinha apenas 11 anos quando sua família adotou o cãozinho de raça beagle na cidade de Stamford, em Connecticut nos Estados Unidos. O pet, seu novo amigo, ganhou o nome de Barkely e o inspirou a ser um pequeno empreendedor.
Foi com a experiência de tentar achar um petisco para seu cãozinho no pet shop que Ryan acabou tendo uma ideia genial que o levaria ao sucesso. Ao descobrir que todos os biscoitos tinham um cheiro desagradável, resolveu fazer um biscoito caseiro e gostoso para o seu melhor amigo.
- Fervedouros do Jalapão: fenômeno só existe no Brasil e você não vai acreditar como eles são formados
- Psicoterapia infantil: quando e como buscar ajuda para a crianças?
- Estudo revela alimento responsável por 6 mortes por hora no Brasil
- Melhores palpites para Fluminense x Fortaleza
Com a ajuda da mãe, algumas visitas ao veterinário e usando ingredientes naturais, criou os primeiros petiscos. Aprovados pelo cãozinho Barkely, os petiscos começaram a fazer sucesso entre vizinhos e amigos, com Ryan fazendo entrega dos pedidos de bicicleta. Mas, foi no programa Shark Tank do reality show da rede ABC, onde empreendedores tentam convencer milionários a investir em suas ideias, que o esperto Ryan deslanchou.
O pequeno empreendedor conquistou a empresária Barbara Corcoran, que aceitou investir US$ 25 mil em troca de 25% da empresa. E assim, o negócio do pequeno empreendedor saltou de um faturamento de U$800 para U$ 350 mil em poucos meses com produtos comercializados no site da empresa, em lojas especializadas e até na gigante Amazon.