Equipe da USP dá consultoria financeira de graça
É comum que o dinheiro que entra todos os meses não cubra integramente todos os gastos de uma família ou indivíduo, e esse é um dos principais problemas que levam as pessoas a procurarem o serviço de orientação financeira (SOF), da USP.
Desde o ano passado, uma equipe de economistas e administradores da Universidade de São Paulo tem atendido gratuitamente a população, prestando consultoria financeira. Até agora, mais de 230 pessoas já receberam orientações dos profissionais.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- Procura por serviços de educação financeira cresce no Brasil
- Alugar ou financiar um imóvel: o que vale mais a pena?
O projeto foi idealizado pelo professor Rodrigo De Losso, economista e professor da FEA/USP, com o objetivo de ajudar a sociedade no planejamento orçamentário, tirar dúvidas sobre investimento e dívidas, planejar a aquisição e programar a aposentadoria. O serviço é destinado a comunidade em geral e é sigiloso.
Para o idealizador do projeto, a partir do momento em que as pessoas gerenciarem melhor suas finanças, haverá uma melhoria na qualidade econômica geral do país. “As pessoas saberão melhor o que exigir do ofertante, por exemplo”, afirma o professor De Losso.
O serviço funciona da seguinte maneira: os solicitantes agendam uma primeira visita para apresentar o problema e fornecer as informações necessárias para a resolução, depois, o retorno é marcado e a equipe apresenta um relatório que explica minuciosamente a solução sugerida para o problema.
O núcleo atende com hora marcada e o agendamento é feito somente por telefone (11) 3091-5929, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.