Faça dinheiro vendendo coisas que não usa

20/07/2015 14:37

Se o seu salário não consegue durar até o fim do mês, que tal levantar um dinheirinho para completar a renda vendendo coisas que estão em casa só juntando pó? Se você olhar bem em volta, com certeza, vai encontrar uma série de objetos nessa situação.

Sites incentivam o consumo consciente
Sites incentivam o consumo consciente

E o que já não tem mais uso para você, pode ter para outra pessoa. Por isso, separamos uma lista de sites que te permitem desapegar e ainda faturar uma grana.

OLX 

Você pode vender de tudo e anunciar totalmente grátis. Lá é possível encontrar eletrônicos, objetos de decoração, produtos de beleza, material esportivo, acessórios para animais, produtos de arte e até imóveis. Todos os produtos são organizados por categorias e região.

Mercado Livre

Aqui também é possível achar de tudo de automóveis a eletrônicos. Para produtos usados você sempre poderá anunciar e vender grátis, sem pagar tarifas! E os primeiros anúncios de produtos novos, também são grátis. Mas também poderá pagar para que o seu produto fique melhor posicionado nas listas e você tenha mais chances de venda. Você recebe o valor pedido através do MercadoPago, uma plataforma oficial de pagamentos.

Desapego 

O Desapego.com.br é voltado para a venda de roupas e acessórios (masculinos, femininos e infantis). O site é um intermediário de vendas e sendo assim cobram uma taxa de 17% sobre o valor dos produtos vendidos no site. Para anunciar um produto o usuário precisa primeiro fazer um cadastro completo com seus dados atualizados.

Enjoei 

Site promove o consumo consciente através da venda de produtos usados ou ainda novos. caso seu produto seja vendido, você paga 20% de comissão + R$ 2,15 de taxa de anúncio. Se não for vendido você não paga nada.

Classificados Catraca Livre

É o projeto de consumo colaborativo do Catraca Livre e do Roupas SA.  Você pode comprar, vender, trocar ou doar produtos à vontade. A pessoa abre a loja sem pagar nada e nem comissão das vendas. O único custo para o vendedor é 5% valor da venda + R$ 1,00 destinados para cobrir tarifas das operadoras financeiras. Produtos com valor zero, não há taxas.