Pesquisa mostra que 30% das pessoas querem vender presentes do ex
Estudo também revela que mais da metade dos entrevistados considera dar de presente um item usado.
Em poucos dias será celebrada a data mais romântica do ano. Se você está com a grana curta eis uma sugestão. Já pensou em vender os presentes ganhos do ex e com o dinheiro arrecadado comprar um presente de Dia dos Namorados pro crush ou pro mozão?
Essa é a intenção de 30% das pessoas entrevistas pela OLX que fez uma pesquisa para entender melhor o comportamento de consumo dos usuários para a data.
- Saiba como resgatar a skin grátis de Snoop Dogg para o Natal do Fortnite
- Entenda relação entre o alho e a prevenção do câncer de intestino
- 4 motivos para colocar Arraial do Cabo na sua lista de viagem de verão
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
O estudo realizado com 540 internautas entre os dias 30/04 e 03/05, mostra que 30% dos entrevistados estão dispostos a desapegar de produtos que ganharam do(a) “ex” para levantar uma verba e comprar um presente para o(a) namorado(a) atual.
Afinal, ao terminar um relacionamento, muitos não sabem ao certo o que fazer com aqueles presentes. Alguns até novos e com etiqueta. Vendê-los pode ser um jeito de dar um fim útil aos objetos que trazem memórias do antigo namoro e ainda obter uma oportunidade de ganhar dinheiro que pode ser usado para comprar um novo presente.
O levantamento aponta também que 59,6% das pessoas consideram dar à sua alma gêmea um produto usado. A pesquisa ainda afirma que 36,2% dos entrevistados estão dispostos a pagar entre R$ 50,00 e R$ 99,00 no presente. Entre as categorias de usados que os entrevistados comprariam para o Dia dos Namorados, as que atraem maior interesse são: Eletrônicos (55,75%), Moda e Acessórios (33,91%), Cosméticos e Beleza (17,24%) e Eletrodomésticos (17,24%).
“Muitos casais aguardam ansiosamente o Dia dos Namorados, já que a comemoração da data é tradição no Brasil. Pode ser uma experiência mais impactante e positiva ganhar um celular de última geração, mesmo que usado, em vez de um modelo novo sem tantas funcionalidades. Há itens seminovos e usados em ótimo estado à disposição e o melhor é que é possível adquiri-los em condições bem mais acessíveis, com custo até 70% mais baixo do que nas lojas”, explica Marcos Leite, vice-presidente executivo da OLX Brasil.
Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.
- Leia também