Programas de fidelidade viram alternativa para pagar contas e até apostar na Mega-Sena

14/12/2015 17:25 / Atualizado em 07/05/2020 01:40

Os programas de fidelidade tornaram-se aliados nesse final de ano para aumentar o poder de compra de quem precisa pagar contas, adquirir presentes de natal e até apostar na Mega-Sena da Virada, como mostra matéria publicada na Folha de S.Paulo nesta segunda. Com a renda pressionada pela inflação e o aumento do desemprego, a procura por esses tipos de serviço aumentou, segundo informações do Grupo LTM, que gerencia os programas de algumas empresas.

Concentrar o acúmulo de pontos em um ou dois programas de fidelidade ajuda a resgatar mais produtos ou até itens mais caros. Após eleger um, o consumidor deve escolher quais empresas o ajudam a juntar mais pontos.

Para utilizar os recursos, é preciso resgatar os pontos e trocá-los pelo que deseja. O “Pague suas Contas” tem parceria com concessionárias públicas de água, luz, gás e telefone. Tanto o LTM quanto a concorrente Dotz oferecem o serviço.

No Banco de Pontos Fidelidade existe um modelo de leilão em que os usuários dão lances com pontos para arrematar caixinhas da sorte. Há quatro opções e cada uma possui 16 apostas na Mega da Virada mais acessórios simbólicos, como biscoitos da sorte e vasos de trevos. O maior lance ganha a caixa e os comprovantes da aposta da Mega.

Ainda é possível trocar pontos por crédito para combustível em postos de gasolina, recarga de celular pré-pago, vale-compras em supermercados, presentes de Natal, passagens de avião e até revisão do carro para quem tem um veículo da Peugeot e é usuário do programa Multiplus.

Veja a seguir como utilizar os programas de fidelidade:

1) Faça o cadastro no site do programa

2) Acumule os pontos comprando ou usando o serviço das empresas parceiras

3) Troque os pontos por produtos ou serviços

4) Confira o saldo dos pontos e fique atento aos prazos de validade

5) Não compre por impulso apenas para ganhar pontos