Projeto Franquia para Todos estimula empreendedores na Rocinha
O potencial de consumo dos moradores e o desejo de empreender foram os fatores que fizeram o projeto Franquia para Todos desembarcar na Rocinha, considerada a maior favela da Amércia Latina.
O projeto, fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising do Rio de Janeiro (ABF-Rio) e a Agência Estadual de Fomento (AgeRio), tem o objetivo de estimular a abertura de unidades franqueadas ou expansão de franquias já existentes em comunidades pacificadas do Rio de Janeiro.
- Professores estrangeiros dão aulas de inglês a preços populares na periferia
- As 10 franquias mais baratas do Brasil
As entidades vão emitir cartas de crédito no valor de até R$15 mil para financiamento de microfranquias. Inicialmente, a Age Rio vai oferecer às comunidades pacificadas R$ 1,5 milhão, mas de acordo com o presidente da entidade, José Domingos Vargas, não há limite para os interessados.
A operação é efetuada mediante análise de crédito do tomador e da viabilidade do negócio. “É a democratização do sistema de franquia brasileiro”, disse o presidente da ABF-Rio, Beto Filho. Segundo ele, essa é uma boa oportunidade para formar novos empreendedores e descobrir novos talentos na comunidade.