Startup usa game para ensinar finanças para crianças
Chegar à fase adulta sem ter a menor facilidade em lidar com o dinheiro é a realidade de muitos brasileiros. Segundo pesquisas, hoje são mais de 56 milhões de pessoas inadimplentes no país. Pensando em mudar essa realidade no futuro, a startup Educar 3.0 criou um jogo interativo que ensina noções básicas de gestão financeira para crianças.
No game Educash, o jogador assume o papel de um porquinho astronauta que tem como missão buscar soluções mágicas em planetas vizinhos. Para isso, ele usa como moeda de troca sua capacidade de fazer gestão inteligente de recursos. Controlar o fluxo de caixa, negociar e investir são algumas das habilidades desenvolvidas.
- Entenda o que é aprendizagem adaptativa e quais suas vantagens para tornar o ensino mais eficaz
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
- 11 cursos técnicos na Fecap para fazer de graça; inscreva-se já
O objetivo do jogo, que é voltado para crianças de 9 a 12 anos, é estimular a autonomia e a consciência na tomada de decisões financeiras. A tecnologia está sendo testada em escolas públicas de São Paulo, e a ideia é que ela seja oficialmente adotada. O game também está disponível nos sistemas iOS e Android.