Use os serviços do Procon sem sair de casa
O Procon (Serviço de Proteção ao Consumidor) é uma ferramenta que auxilia o consumidor não apenas em situações de reclamações pós-compra, mas também conscientiza o público sobre os principais pontos a ser avaliados na hora de adquirir um novo produto.
O site é composto de 14 opções de atividades que o usuário tem acesso, como: Formas de Atendimento, Cadastro de Reclamações, Procons Municipais, Ouvidoria, entre outras.
- Saque do FGTS frustra brasileiros do Rio Grande do Sul
- Imposto de Renda: Veja como corrigir erros na declaração pré-preenchida
- Aprenda a corrigir declaração de Imposto de Renda pré-preenchida com erro
- Imposto de Renda: Veja como corrigir declaração pré-preenchida com erro
Orientações de Consumo
Nessa sessão, o consumidor fica a par de dúvidas frequentes, além de conferir documentos explicativos sobre como ler uma conta de luz elétrica e conhecer o funcionamento de um Juizado Especial Cível, por exemplo.
Atendimento Eletrônico
Para quem tem pressa, o Atendimento Eletrônico oferece a oportunidade da abertura de uma reclamação formal via internet.
Sites Úteis
Outro destaque do endereço virtual é uma lista de sites úteis, com links que levam a endereços de associações civis, do Ministério Público, entre outros.
Acesse a página do Procon.