5 aplicativos para você se preparar para um concurso público
Quem está com planos de prestar uma prova para se tornar um funcionário público sabe que é preciso se dedicar e estudar bastante. Para te ajudar a ser aprovado, os aplicativos são ferramentas muito úteis, que facilitam seu dia a dia, contribuindo para que você estude onde estiver. Abaixo selecionamos 5 aplicativos gratuitos que vão te auxiliar. Confira:
1) P2 Concursos
Passar num concurso público, não é nada fácil, não é mesmo? Nem para todo mundo. Com apenas 30 anos de idade o Gustavo passou em 10 concursos públicos. Para auxiliar as pessoas e fazer com que elas pudessem estudar no transporte público, em filas, ou seja, em qualquer lugar a qualquer a hora(,) ele decidiu criar o aplicativo P2 Concursos.
Disponível gratuitamente para Android, o app conta com conteúdo sobre Direito para os concursos públicos do INSS, TRT, TRF, TRE, TJ, STJ e PM que exigem nível médio de escolaridade.
Disponível para Android e iOS o aplicativo conta com a opção paga e a gratuita. A opção sem custo oferece simulados, dicas, questões, análise de desempenho e Vade Mecum.
Já as opções pagas contam com um conteúdo mais amplo. Uma vantagem deste app também é a opção off-line que permite os concurseiros estudarem mesmo sem internet.
3) Gabaritar
Disponível para Android esse app gratuito ajuda tanto os concurseiros quanto os vestibulandos a se prepararem para as provas. Ele ajuda os concurseiros a criarem planos de estudo e assim se organizarem para o aprendizado de diversos conteúdos. Ele calcula também a quantidade de horas necessárias para aprender cada disciplina e estipula metas diárias de estudo.
O app oferece ainda milhares de questões extraídas dos principais concursos do país e simulados para ENEM, CNH, Concursos Públicos, OAB, entre outros. Além disso, ele mostra através de gráficos sua evolução e desempenho nos estudos.
Disponível para Android e iOS o app conta com o modo pago e o gratuito. Ele oferece mais de 460.000 questões, que são atualizadas todos os dias. Mais de 22 mil questões são comentadas por professores. Um dos pontos negativos do modo gratuito é que são disponibilizadas apenas 10 questões por dia.
A ferramenta conta também com o modo off-line que facilita o estudo em lugares sem internet. Os usuários podem assistir ainda as videoaulas sobre os assuntos das questões.
Disponível para Android e iOS o aplicativo conta com a opção paga e gratuita. No modo gratuito ele oferece 13 mil questões e possibilita estudar no modo off-line. Ele oferece também questões específicas para advogados que estão se preparando para prova da OAB.