Mais de 800 aulas gratuitas preparam os estudantes para o ENEM

Canal do YouTube ‘Carecas de Saber’ utiliza durante as aulas gratuitas a tecnologia estadunidense

Cerca de 6,5 milhões de estudantes se cadastraram no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que teve as inscrições deste ano encerradas em 19 de maio, mas podem ser reabertas. Muitos estudantes já estão se preparando para prova que será realizada dias 5 e 12 de novembro de 2017.

Os canais do YouTube são grandes aliados dos estudantes que estão sem grana para pagar o cursinho pré-vestibular e se preparar para prova. Dentre as opções o Carecas de Saber oferece mais de 800 videoaulas com cerca de 100 por matéria com duração de 20 minutos. Praticamente todos os dias, novas aulas são inseridas no canal que conta com uma carga horária similar à um “cursinho” semi extensível.

Todo conteúdo é gratuito e conta com a tecnologia lightboard, que faz da aula algo colorido e possibilita ao aluno visualizar tudo escrito pelo professor o tempo todo. Além disso, o trabalho de edição dá um toque divertido e irreverente à aulas.

No ano de 2016 as videoaulas ajudaram alunos a serem aprovados em universidades como USP, UNICAMP e em Federais pelo Brasil. O ENEM está agendado para novembro, mas é ideal que para um estudante se preparar adequadamente ele inicie os estudos com no mínimo 6 meses de antecedência.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o canal:

Segundo o fundador e administrador do canal, Roberto Bittencourt, o projeto é disponibilizar cerca de 800 videoaulas de português, literatura, matemática, química, física, biologia, história, geografia e atualidades. Assim o aluno assiste às aulas quando e onde melhor lhe convir. Ele comenta também que no site o estudante pode encontrar uma proposta de cronograma de estudo para que consiga revisar o conteúdo a tempo do vestibular.

Site: www.carecasdesaber.com.br

Redes Sociais: YouTubeFacebook | Instagram

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …