Mais de 800 aulas gratuitas preparam os estudantes para o ENEM

Por: Redação
Canal do YouTube ‘Carecas de Saber’ utiliza durante as aulas gratuitas a tecnologia estadunidense

Os canais do YouTube são grandes aliados dos estudantes que estão sem grana para pagar o cursinho pré-vestibular e se preparar para prova. Dentre as opções o Carecas de Saber oferece mais de 800 videoaulas com cerca de 100 por matéria com duração de 20 minutos. Praticamente todos os dias, novas aulas são inseridas no canal que conta com uma carga horária similar à um “cursinho” semi extensível.

Todo conteúdo é gratuito e conta com a tecnologia lightboard, que faz da aula algo colorido e possibilita ao aluno visualizar tudo escrito pelo professor o tempo todo. Além disso, o trabalho de edição dá um toque divertido e irreverente à aulas.

As videoaulas já ajudaram alunos a serem aprovados em universidades como USP, UNICAMP e em Federais pelo Brasil. O ENEM está agendado para novembro, mas é ideal que para um estudante se preparar adequadamente ele inicie os estudos com no mínimo 6 meses de antecedência.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o canal:

Segundo o fundador e administrador do canal, Roberto Bittencourt, o projeto é disponibilizar cerca de 800 videoaulas de português, literatura, matemática, química, física, biologia, história, geografia e atualidades. Assim o aluno assiste às aulas quando e onde melhor lhe convir. Ele comenta também que no site o estudante pode encontrar uma proposta de cronograma de estudo para que consiga revisar o conteúdo a tempo do vestibular.

Site: www.carecasdesaber.com.br

Redes Sociais: YouTubeFacebook | Instagram