5 dicas gratuitas e online para aprimorar o espanhol

Por: Redação | Comunicar erro
Barcelona/Reprodução
Comece a estudar agora mesmo, de graça e online

Vai dar um pulo ali na Argentina e Uruguai? Ou dará o pontapé em sua viagem pelo Europa começando pela Espanha? Se você não quer passar vergonha com o idioma dos hermanos, saiba que é possível aprender espanhol de graça, online e com facilidade. Confira nossas cinco dicas e hasta la vista, baby.

1. Duolingo
Pelo computador ou celular, com o Duolingo você aprender por meio de uma série de atividades para treinar as habilidades do idioma: escrever, falar e traduzir áudios.

2. Livemocha
O diferencial desta ferramenta é o contato com os nativos. O Livemocha é uma rede social para o aprendizado de espanhol que combina método tradicional de fixação de gramática com atividades interativas.

3. Universidade Autônoma de Barcelona
O Coursera, plataforma que reúne aulas das mais renomadas instituições do mundo, oferece o curso gratuito “Correções e Estilo da Língua Espanhola”, ministrado pela Universidade Autônoma de Barcelona.

4. Notícias da BBC
Este site da BBC traz um podcast diário, de aproximadamente 15 minutos, sobre as notícias internacionais totalmente em espanhol.

5. Wikilivros
A página do Wikilivros de espanhol contém pontos importantes para o início do aprendizado em espanhol. O nível das atividades é o básico.

Compartilhe: