Cursos de espanhol gratuitos ou baratos, conheça nossa seleção

Há diversos cursos de espanhol on-line para quem quer dar os primeiros passos no idioma. Aproveite nossas e comece a fazer aulas de espanhol hoje mesmo!

Por: Redação | Comunicar erro

A língua espanhola é falada por quase 570 milhões de pessoas em todo o mundo. E, hoje, mais que um diferencial, dominar o idioma tem sido requisito exigido por muitas empresas brasileiras e estrangeiras. Por isso, vale a pena separar um tempinho para fazer cursos de espanhol.

Seja para tornar-se mais competitivo no mercado de trabalho ou para se dar em bem em viagens internacionais, ter aulas de espanhol é uma ótima ideia. Se a grana está curta, é possível cursar espanhol grátis. Quer saber como? Aproveite as dicas a seguir.

Bandeira espanhol em cruzamento de rua em Madrid, Espanha
Crédito: Getty Images/iStockphotoCursos de espanhol para o trabalho são oferecidos para a população

Veja dois cursos de espanhol on-line e grátis

Prime Cursos

A Prime Cursos oferece curso básico gratuito, mas com opção de certificado pago. As aulas ensinam como cumprimentar e se apresentar para alguém; a pronúncia do idioma; as palavras mais usadas no dia-a-dia; os principais verbos regulares e irregulares; como dizer as horas; entre outros conteúdos. O curso tem carga horária de 50 horas.

Móbile com bandeira da Espanha e os dizeres "¿Habla español?
¿Habla Español?

Espanhol Grátis

São três níveis de curso: básico, intermediário e avançado, onde o aluno aprende essencialmente a gramática do espanhol. No site, há lições para download, e-books e também dicas de viagens.

Aproveite as aulas de espanhol da Escola do Trabalhador

¿Hablas español? Pois se ainda não fala, você pode aproveitar um curso de espanhol grátis oferecido na Escola do Trabalhador, uma plataforma on-line criada pelo Ministério do Trabalho.

O curso “Espanhol aplicado ao trabalho” é aberto para qualquer pessoa interessada em aperfeiçoar o conhecimento elementar da língua espanhola em situações de conversação com foco em turismo, hospitalidade e lazer.

Com carga horária de 40h, o curso não exige escolaridade prévia. Ao final, os concluintes recebem certificação realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como curso de extensão.

Para iniciar as aulas, é preciso se inscrever pelo site. Basta fazer um cadastro e informar nome, CPF e e-mail. Depois, aguarde a validação do sistema, que lhe enviará uma confirmação da inscrição.

Saiba mais do curso de espanhol para iniciantes do Learncafe

Bandeira da Espanha (corte)
Aposte nos cursos de espanhol para favorecer sua carreira

Quer fazer um curso de espanhol bem econômico? O site Learncafe traz vários módulos com aulas online para iniciantes no idioma. E o melhor: o aluno pode começar quando quiser.

Existem aulas de espanhol em que são apresentados os conceitos básicos, de noções de alfabeto e numerais até artigos e pronomes. Mas há também cursos específicos, como o “Espanhol para viajantes“, em que são aplicadas frases e expressões em diálogos cotidianos, com introdução ao vasto vocabulário espanhol.

Para ter acesso ao conteúdo, o aluno precisa fazer um cadastro no site. No fim do curso, o estudante recebe um certificado também gratuito.

Participe da oferta de bolsas de estudos da Universidade de la Rioja

Já pensou estudar espanhol na Espanha? Saiba que a Universidade de La Rioja, em Logroño (cerca de 330 km de Madrid), oferece bolsas de estudo para cursos de espanhol. Estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado de universidades brasileiras podem participar!

A instituição, em parceria com o Santander Universidades, concede a quantia suficiente para cobrir os gastos com a passagem aérea e os custos de manutenção durante a participação no curso, além das taxas acadêmicas, alojamento em residência universitária e seguro saúde.

Palácio de Cibeles e bandeira espanhola
Crédito: LordRunarBolsas de estudo na Espanha para estudantes de universidades brasileiras

As bolsas fazem parte do programa Cursos de Língua e Cultura Espanholas e são trimestrais.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário de solicitação on-line no site da universidade. Clique aqui e confira o edital mais recente para mais informações.

Confira a seleção de bolsas de estudos do Instituto Cervantes

Instituto Cervantes de Brasília disponibiliza todos os semestres uma cota de bolsas de estudos na instituição. Os interessados no programa devem passar por um processo de seleção.

Para a solicitação da bolsa, o candidato deve preencher o formulário na secretaria de cursos do Cervantes e apresentar os seguintes documentos: uma pequena redação, de 150 a 200 palavras, contando porque quer a bolsa para estudar espanhol; comprovante de renda; histórico escolar e carta de recomendação de professores ou instituições.

O Instituto Cervantes oferece três tipos de cursos, de acordo com a carga horária semanal: regulares, com duas sessões semanais; os extensivos, com uma sessão semanal; e os intensivos, com cinco sessões semanais. Cada aula tem um número mínimo de cinco alunos e um máximo de 15.

Também são oferecidos cursos para crianças e adolescentes, cursos especiais de espanhol para negócio, conversação, tradução, preparatório DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira). Além disso, a casa dispõe de cursos especiais nas áreas de Tradução, Conversação, Jurídico, Empresarial. Vale a pena ficar de olho na convocatória da bolsas na página da instituição.

MEC oferece cursos gratuitos de diversos idiomas

O MEC (Ministério da Educação) proporciona curso de espanhol pelo programa Idiomas sem Fronteiras, que é exclusivo para universitários brasileiros.

Para participar, é preciso ser estudante de graduação ou pós-graduação stricto sensu nas instituições federais credenciadas pelo programa (professores ativos e técnicos administrativos também podem se inscrever).

Interessado? Clique aqui para conferir o calendário de inscrições.

Sesc oferece curso gratuito de espanhol

O Sesc Rio oferece cursos de idiomas gratuitos ou com mensalidades bem baratinhas. Um desses idiomas é o espanhol. O programa está presente em 14 unidades do Sesc ao redor do estado.

Podem se inscrever crianças a partir de 10 anos, regularmente matriculadas no Ensino Fundamental, e adolescentes a partir de 15 anos, além de adultos de todas as idades. As vagas gratuitas são destinadas a pessoas com renda familiar bruta até três salários mínimos nacionais.

Veja mais sobre horários de inscrição e dias de aula no portal do Sesc.

ONG tem curso de espanhol grátis em SP

A ONG Canto Cidadão, junto com o Centro Britânico, a Hispania Línguas Latinas e professores voluntários, tem feito processos seletivos para cursos gratuitos de espanhol.

São aulas de nível básico para jovens de 15 a 29 anos, que ainda estão ou já se formaram no ensino médio. Quer saber mais a respeito? Veja o site da instituição para obter mais informações e acessar o formulário de inscrição.

A sede da ONG Canto Cidadão fica no Jardim América, em São Paulo, pertinho da estação de metrô Sumaré.

Compartilhe:

1 / 8
1
30s
Onde ou Aonde?
Responda rápido: "Onde você quer ir jantar?" ou "Aonde você quer ir jantar?". Qual a resposta correta.
2
34s
Use “anexo” corretamente
Na hora de enviar um e-mail corporativo, você sabe como escrevê-lo corretamente?
3
34s
Senão ou se não?
Aprenda quando usar o "senão" ou "se não".
4
33s
Presente do Subjuntivo
Aprenda a usar corretamente o Presente do Subjuntivo.
5
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
6
01:47
Como se apaixonar por Bach – Lição 10
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
7
01:48
Como se apaixonar por Bach – Lição 9
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.
8
01:30
Como se apaixonar por Bach – Lição 8
Curso "Como se apaixonar por Bach", com o maestro e pianista João Carlos Martins.