7 professoras youtubers (incríveis) que você deveria conhecer
Neste Mês da Mulher, o Catraca Livre engatou a campanha Mulheres Inspiradoras, cujo objetivo é enaltecer e contar histórias e feitos de grandes nomes femininos no Brasil.
Pensando nisso, selecionamos sete canais no YouTube (todos em português) protagonizados por professoras incríveis que ensinam sobre variados temas, de gramática a biologia, e fazem da internet uma sala de aula muito mais democrática. Confira só:
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Com método educacional descontraído e musical, a professora de biologia Pamela Von Zak faz sucesso ao publicar suas paródias em sala de aula. Ela também publica dicas sobre a disciplina e resumos para o Enem.
Comandado pela professora mestre Pamella Brandão, mais conhecida como Pamba, o canal traz dicas gratuitas de redação e gramática para Enem, vestibulares e concursos públicos.
A professora de inglês Carina Fragozo ensina pronúncia, gramática, vocabulário e também compartilha dicas de estudo, cultura, viagem ou curiosidades. O canal contabiliza mais de 10 milhões de visualizações no total.
A “tia” em questão é a professora Claudia Miranda, que com bom humor leva suas aulas publicadas todas as terças, quartas e quintas. No ar desde 2013, o canal possui mais de 200 vídeos.
https://www.youtube.com/watch?v=0Px-dcSUGio
O canal da professora Rafaela Motta oferece aulas gratuitas de português e interpretação de textos especificamente para quem está se preparando para concursos públicos.
6. Pula Muralha
Liao Si, conhecida como Sisi, professora de chinês que vive há mais de cinco anos no Brasil, criou um canal no YouTube para ensinar mandarim de maneira divertida e totalmente de graça.
O canal da professora Rafaela Lima é um espaço de estudos de ciências voltado para alunos do ensino fundamental. A proposta é servir de apoio, reforço e revisão para os conteúdos aprendidos em sala de aula.