Bolsa de estudos para curso na Colômbia e professores de Espanhol
Professores de Espanhol têm até o dia 25 de junho para se inscrever em curso sobre pedagogia e didática de ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), oferecido pelo Instituto Caro y Cuervo (ICC), da Colômbia. A oportunidade é fruto da parceria estabelecida entre o ICC e o Grupo de Universidades Brasileiras (GCUB), com o apoio da Embaixada da Colômbia no Brasil.
Serão selecionados 30 candidatos para a oportunidade. Com duração de 120 horas, o curso será realizado na sede do ICC, em Bogotá. Os selecionados terão isenção nas taxas do curso. Além disso, receberão auxílio financeiro de U$ 850 e seguro internacional referente ao período de estadia na Colômbia.
Os dez candidatos que obtiverem melhor pontuação durante o processo de seleção terão as passagens aéreas para a Colômbia ofertadas pela Agencia Presidencial de Cooperación Internacional de Colômbia, APC Colombia. Leia o edital aqui.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
Quem pode se candidatar?
Para se candidatar, é necessário ser egresso do curso de graduação em Letras – Espanhol de uma das 65 universidades associadas ao GCUB (há, pelo menos, 3 anos), ou ser professor de espanhol da carreira docente de uma dessas universidades. A outra possibilidade é a de o candidato ser professor de espanhol de instituto de idiomas das universidades associadas.