Casa de Dona Yayá traz música gratuita em março

Coral da USP, Quarteto Alla Breve e Trio EnCantabile integram a programação gratuita

Nos domingos de março, a Casa de Dona Yayá (CPC-USP) abre suas portas para os amantes de música. Sempre às 11h – e com entrada Catraca Livre -, o espaço cultural dedica sua programação aos grupos e projetos que mantém parceria com o CPC (Centro de Preservação Cultural – USP).

Confira a programação completa:

11/3

Trio EnCantabile

As atividades do grupo tiveram início em 2011 e desde então apresentações em casas culturais foram realizadas. Entre elas, Casa das Rosas, Casa de D. Yayá, auditório do Ipen – USP e MAC – USP.

No repertório, músicas de câmara para canto e piano á arias de ópera e duetos para dois sopranos e piano. O Trio EnCantabile é formado pelos sopranos Giselle Reis e Thaís Schloenbach e pelo pianista Lucas Gonçalves, todos bacharelandos em Música pela Universidade de São Paulo. O grupo recebe orientação do Prof. Dr. Ricardo Ballestero.

18/3

Quarteto Alla Breve

Formado em 2011 por alunos de diferentes anos do curso de música da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, o Quarteto Alla Breve surgiu com o objetivo de estudo e pesquisa do repertório de música de câmara.

As apresentações acontecem em diversas unidades das faculdades da USP, como parte da agenda de concertos do Laboratório de Música de Câmara, coordenado pelo Prof. Michael Alpert.

O quarteto também contribui para a divulgação de trabalhos e composições de colegas alunos do Departamento de Música, como Carlos dos Santos e Bruno Avoglia. É formado por Letícia Andrade, Lucas Biscaro, Cínthia Barbosa e Ronaldo Teles.

25/3

Coral da USP

Sob regência de Eduardo Fernandes o grupo apresentará repertório eclético onde se destacam arranjos de música popular brasileira e clássicos do rock.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.