Cia. Lá na Dança realiza maratona de zouk aos sábados de julho

O público é convidado a dançar ao som de DJs residentes e de outros estados

O zouk brasileiro é mais próximo à lambada, com movimentos mais lentos, diferente do zouk caribenhho

Os ritmos latinos estão invadindo as academias e ganhando o gosto de quem quer cuidar da saúde e, ao mesmo tempo, se divertir. Pensando nisso, a Cia. Lá na Dança realiza Maratona de Zouk em três sábados de julho, em cada edição com um DJ convidado diferente. As aulas acontecem nos dias 4, 11 e 18 de julho, das 23h até às 4h; no primeiro dia, é realizada no espaço da companhia de dança, e, nas semanas seguintes, na Escola Cresça, na 903 sul, localizada em frente ao clube dos previdenciários. Para participar, é necessário pagar R$ 20 por aula, ou R$ 50 para o pacote todo.

Os DJs residentes são Agnaldo Moita e Pedro Lucas Alves, ambos de Brasília. No dia 4, o Lá na Dança recebe a DJ Kakah Batista, de São Paulo e, nos dias 11 e 18, a Escola Cresça recebe os DJs Cronus Znl, do Rio de Janeiro, e o DJ Roudg Lobato, de Belo Horizonte.

O zouk (pronuncia-se zuque), que significa “festa”, é uma dança praticada no Caribe, em especial nas ilhas de Guadalupe e Martinica. No Brasil, a música zouk é utilizada para dança oriunda da lambada, porém com movimentos mais lentos, com giros baseados nos estilos salsa, soltinho, rock and roll e forró, entre outros.